sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Wanderlust


Existem termos e palavras que são únicos e característicos de um determinado idioma, e que não possuem uma tradução compatível de sua essência em outros idiomas, e que por isso, acabam sendo utilizados em sua escrita e pronúncia originais no mundo todo.

Na grande maioria das vezes, estes termos traduzem um estado de espírito, um sentimento comum, que os tornam compreensíveis a qualquer ser humano.

Eu, particularmente, adoro estes termos!

Um dos meus preferidos é o “Wanderlust”, cuja tradução em português mais próxima para seria “Desejo de viajar”.

“Wanderlust” é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir, apenas ir, a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, um forte desejo de explorar o mundo.

A expressão é derivada do alemão: “wandern” (a vagar), e “lust” (desejo).

O “Wanderlust” também é caracterizado por um saudosismo, ou sensação de saudade de algum lugar no qual nunca se esteve antes. Também é compreendido como as “viagens humanas” realizadas por nossa mente. Resumindo, o “Wanderlust” sempre dá a idéia de busca, seja de algo físico, mental ou espiritual; ele é a viagem que cada um deseja fazer de algum modo.

Todos nós, em algum momento da vida, já sentimos o “Wanderlust”, de alguma forma!

3 comentários:

Carolyne M. Fernandes disse...

Hummm....

De visual novooo!
Que linduu!

Nossa Mari, muito interessante seu post, nunca tinha visto nada sobre esse "Wanderlust", mas amei o significado!

É bem o q eu queria pra mim agora!!!!
aheuhaeuiaeh

beijos

Té amanhã teacher!

Isabela Biasetti disse...

Quee post bonito Mari! ;D
Achei muito interessante!

Vendo essa palavra Wanderlust eu lembrei de uma palavra do nosso vocabulário que tbm nao tem uma tradução especifica para outras linguas: "saudade".

Às vezes dá vontade de sair andando sem rumo! ;D

Beejos Mari
Adoro! ;D

Mari Sartori disse...

Éééééé!
Bem bonito o "Wanderlust" e seu significado! ^^


Deivid: fala aí, vc adora ficar mexendo no meu blog! rsrs! Daqui a pouco ele vai ser mais seu que meu... =D