sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Filmes Clássicos - Parte V


Depois de um certo tempinho parado, voltei hoje com os posts de filmes clássicos! =D

E o filme de hoje é “Em busca do Vale Encantado” (The land before time), animação produzida em 1988 pela Universal. O primeiro filme foi um grande sucesso, o que acarretou na produção de mais 12 continuações e séries de TV.
O enredo se passa no período cretáceo, onde o clima na Terra começa a se tornar muito árido, impedindo as plantas de nascerem. Os dinossauros então começam a passar fome, e se juntam em manadas par ir “em busca do Vale Encantado”, um local lendário e longínquo, onde ainda existe água e comida em abundância.

Durante a trajetória um grande terremoto assola a Terra, separando os continentes, famílias e manadas de dinossauros.

Littlefoot (o pequeno brontossauro e personagem principal do desenho) se perde de seus avós e, mais tarde, acaba perdendo a mãe também, que morre lutando contra um tiranossauro para proteger o filho.

Sentindo-se totalmente sozinho e com fome, Littlefoot decide-se a continuar a jornada para o Vale Encantado, lembrando-se da descrição do caminho que seus avós e sua mãe costumavam dizer. Durante o trajeto, Littlefoot une-se a Saura (a ranzinza triceratops), Patassaura (parassaurolophos), Petrúcio (pteranodonte) e Espora (estegossauro), todos bebês dinossauros que ficaram órfãos durante o terremoto. Juntos eles seguem enfrentando perigos e desafios para chegar ao Vale Encantado.

2 comentários:

Isabela Biasetti disse...

aaaaaaaaaah que lindo Mari!!

mando bem!
esse filme é muito fofo! ;D~

prometo que vou atualizar meu blog!


BEEjo
adoro vc!

Mari Sartori disse...

Eu sempre choro qdo a mãe do Littlefoot morre... =/