quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Like Alice - Part IX



“You have to make the right choice. As long as you don´t choose, everything remains possible!” – As frases de Nemo Nobody ecoavam na mente de Alice.
Existiam os caminhos já percorridos e os desconhecidos, e chegaria a hora em que não haveria mais a opção da não-escolha.

Os anos de silêncio não aquietaram a brasa no coração. Há coisas que adormecem por um tempo, mas que ressurgem e florescem em formas diferentes, como sementes guardadas no inverno.

Alice sabia que chegava o tempo em que ficaria novamente entre a Cruz e a Espada, entre o Mapa e a Bússola, entre a Sorte e o Acaso: e teria que escolher...

“As escolhas que fazemos não deveriam sentenciar as nossas vidas, ou guiá-las de forma tão severa. Sempre se é possível voltar atrás, ou recomeçar, ou tentar de novo, mas nunca mais será da mesma forma. As escolhas encerram as possibilidades. E isso é tão injusto...!
Quisera eu ter sido esquecida pelos anjos de Oblivion, e vislumbrar todos os caminhos possíveis, todos os amores plausíveis, e todos os finais previsíveis, assim como Nemo. E entender que de qualquer caminho escolhido, apenas um levaria à felicidade plena.” – devaneava Alice.

No entanto, uma frase a confortava: 
“Every path is the right path. Everything could´ve been anything else. And it would have just as much meaning” – e deixou o tempo trabalhando…






Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário: